Páginas

Programa do workshop Organizações Culturais On-line [ 1ª edição | Museu da Presidência da República]

Wordle: cultura online

- As novas tendências da internet
- Web 1.0/ Web 2.0 /Web 3.0
- A nova "caixa de ferramentas" das organizações : blogs, microblogs, redes sociais, wikis, feeds, widgets e mashups
- Ferramentas colaborativas de alojamento e partilha de videos, imagens e documentos
- Podcasting e videocasting
- Second Life
- A importância da usabilidade e da acessibilidade

Objectivos gerais


- Divulgar as novas tendências da internet
- Apresentar um conjunto de ferramentas de referência da designada ´web 2.0`, recorrendo a exemplos da sua utilização por instituições de carácter cultural
- Dotar os participantes com um conjunto sistematizado de conhecimentos que lhes permita definir, implementar e avaliar estratégias de comunicação através da internet
- Demonstrar que ausência de verba, equipa técnica ou material informático sofisticado não são hoje factores que impeçam as organizações de implementarem, com sucesso, uma estratégia de comunicação através da internet com os seus públicos alvo

Objectivos específicos

- Ficar a par das actuais tendências da internet , perspectivando ( possíveis) consequências
- Reconhecer a inevitabilidade da utilização da internet na comunicação das organizações com os seus públicos alvos
- Definir , implementar e avaliar estratégias de comunicação através da internet com recurso às ferramentas apresentadas

A quem se dirige

Desenhado a pensar nos profissionais de entidades de carácter cultural que tenham a seu cargo a definição de estratégias de comunicação através da internet , e que procurem uma formação inicial na área, este workshop está também naturalmente aberto a todos aqueles que simplesmente tenham interesse pelo tema .

-------------------------------------------------
Datas: 4-6 Março 2009 [ 10h-13h / 14:30-17:30]
Local: Museu da Presidência da República ( Belém, Lisboa)

+Informações
programa no website do Museu da Presidência

1 comentário:

Amet disse...

Lá estaremos.
Até já.